Conheça os possíveis adversários de Portugal na qualificação para o Mundial-2022

Seleção 19-11-2020 19:20
Por Redação

Concluída a Liga das Nações, as seleções europeias começam a concentrar-se agora na qualificação para o Mundial-2022, que se vai disputar no Catar. O sorteio dos 10 grupos vai realizar-se no dia 7 de dezembro em Zurique.

 

Os potes vão ser definidos consoante o ranking FIFA de Novembro, sendo que Portugal já sabe que é uma das 10 melhores equipas europeias, pelo que vai ficar como cabeça-de-série, evitando adversários como Bélgica, França, Inglaterra, Espanha, Itália, Croácia, Dinamarca, Alemanha e Países Baixos.

 

Recorde-se que os primeiros classificados dos 10 grupos qualificam-se para o Mundial-2022, com os segundos a disputarem um play-off. França, Espanha, Itália e Bélgica, enquanto finalistas da Liga das Nações vão ter um grupo com apenas cinco equipas, de forma a libertarem uma data FIFA para a realização da a final four.

 

Confira os potes:

 

Pote 1: Portugal, Bélgica, França, Inglaterra, Espanha, Itália, Croácia, Dinamarca, Alemanha e Países Baixos;

Pote 2: Suíça, Gales, Polónia, Suécia, Áustria, Ucrânia, Sérvia, Turquia, Eslováquia e Roménia;

Pote 3: Rússia, Hungria, República da Irlanda, República Checa, Noruega, Irlanda do Norte, Islândia, Escócia, Grécia e Finlândia;

Pote 4: Bósnia, Eslovénia, Montenegro, Macedónia do Norte, Albânia, Bulgária, Israel, Bielorrússia, Geórgia e Luxemburgo;

Pote 5: Arménia, Chipre, Ilhas Faroé, Azerbaijão, Estónia, Kosovo, Cazaquistão, Lituânia, Letónia e Andorra;

Pote 6: Malta, Moldávia, Liechtenstein, Gibraltar e São Marino

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias