Casos de covid-19 condicionaram estratégia dos Mambas, segundo Luís Gonçalves

Moçambique 18-11-2020 15:33
Por Álvaro da Costa, Maputo 

O técnico português, Luís Gonçalves, selecionador dos Mambas, numa avaliação ao jogo com os Camarões, considerou que pelo que se passou dentro das quatro linhas, os seus pupilos mereciam pelo menos ter saído com um empate, destacando o facto de a equipa moçambicana ter jogado desfalcado devido aos casos de covid-19.

 

«Isto alterou toda a estratégia do desafio. Ainda assim, a história do jogo demonstrou que, com mais eficácia, tínhamos, pelo menos, conseguido o empate. Desperdiçámos uma grande penalidade e várias oportunidades na ‘cara’ do guarda-redes», comentou.

 

Luís Gonçalves, que não compareceu ao jogo por estar infetado com covid-19, reitera que a eficácia ditou o resultado final.

 

«Por outro lado, o adversário aproveitou os nossos erros defensivos.Temos de continuar o nosso trabalho, sabendo que a decisão para o acesso ao CAN será em Março», opinou.

 

A concluir, o timoneiro dos Mambas enviou uma mensagem de solidariedade aos jogadores infetados pelo novo coronavírus. 

 

«Uma palavra de conforto para os meus jogadores que não puderam dar o seu contributo à equipa. O mais importante é estarem bem de saúde e que voltem rapidamente ao ativo», disse.

 

De referir que apesar da derrota , Moçambique mantém-se em segundo lugar e a depender de si para se apurar para o CAN-2021, algo que não acontece há 10 anos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias