O Costa do Sol, orientado pelo treinador português Horácio Gonçalves, terá pela frente o Platinum FC do Zimbabwe na pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, ditou o sorteio realizado segunda-feira no Cairo, Egito, sede da Conferação Africana de Futebol (CAF).
Os canarinhos farão o primeiro jogo em casa, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, entre os dias 20 e 22 de novembro corrente e a segunda “mão”realiza-se em Harare no intervalo de 27 a 29 do mesmo mês.
A equipa comandada por Horácio Gonçalves regressa à principal competição de clubes do futebol africano 12 anos depois e aposta tudo para chegar a fase de grupos, tendo investido no plantel com a contratação de internacionais moçambicanos, casos de Telinho e Geraldo. Para tal a turma canarinha terá que começar por afastar o Platinum, formação que na temporada passada jogou e eliminou uma equipa moçambicana, no caso a União Desportiva do Songo.
Em caso de se qualificar, o campeão moçambicano terá ainda que jogar com o vencedor da eliminatória entre Plateau United da Nigéria e Simba United da Tanzania de Luís Miquissone, para assegurar o bilhete para a fase de grupos.