Neuer cansado: «Nunca houve uma época assim e espero que não se repita»

Alemanha 10-11-2020 16:02
Por Redação

 

Em sete semanas de trabalho, Manuel Neuer já disputou 14 jogos. O guarda-redes do Bayern de Munique e da seleção alemã considera que os jogadores estão no limite devido ao calendário apertado e ainda agora começou... 

 

«Nunca houve uma temporada assim antes e espero que não se repita», disse ao site Sportbuzzer, dizendo que se torna impossível treinar com jogos de três em três dias, pelo que começou a fazer alguns exercícios em casa, ioga, pilates e fitness ao espelho: «Há exercícios que já não é possível fazer no treino. Há a recuperação pós-jogo, um pouco de tática,  o último treino e depois temos logo o jogo.»

 

Neuer terá uma folga esta quarta-feira, sendo um dos poucos dispensados por Joachim Low para o jogo particular desta quarta-feira (frente à República Checa), ingressando na seleção para os dois derradeiros encontros da qualificação para a Liga das Nações, no final da semana.   

 

Em virtude de o Bayern ter ido à final da Liga dos Campeões em Lisboa, o guarda-redes foi um dos jogadores que teve menos de um mês de paragem entre esse jogo e o início da nova época. 

 

No entanto, o guarda-redes de 34 anos reconhece também que é privilégio haver sequer futebol e campeonatos numa altura em que os casos de coronavírus batem recordes na Europa.  

 

«Como jogadores não nos deveríamos queixar, mesmo que estejamos nos limites. Podemos jogar, ao contrário de outros desportos».

 

Esta época, a habitual pausa de inverno foi encurtada, passando das habituais quatro semanas para apenas duas, com o campeonato a regressar a 2 de janeiro. 

 

«O calendário está muito apertado. Se não tivermos cuidado agora poderemos ter sérios problemas no próximo ano», reconheceu Low, admitindo que os melhores jogadores poderão chegar muito cansados ao Euro. 

 

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias