Jogos da 3.ª e 4.ª jornadas de qualificação para CAN-2021 serão à porta fechada

Moçambique 09-11-2020 09:46
Por António Mavila, Beira

Caiu por terra a intenção dos jogos referentes à 3.ª e 4.ª jornadas da fase de qualificação ao CAN-2021, entre as selecções de Moçambique e Camarões agendados para os dias 12 a 16 de Novembro, terem espectadores.

 

Os dois jogos do Grupo F entre Moçambique e Camarões serão realizados à porta fechada segundo decisão da Confederação Africana de Futebol (CAF), uma situação que deixa os dois países de certa forma preocupados.

 

Os Camarões já tinham decidido que o jogo teria acima de 30 mil espectadores com entradas gratuitas e Moçambique ainda estava a tentar autorizar a entrada de pelo menos 14 mil espectadores no Estádio Nacional de Zimpeto.

 

Em comunicado tornado publico a CAF diz que terá que ser assim apesar de reconhecer uma tendência geral da queda na propagação do novo coronavírus pelo continente africano e a decisão saiu depois de uma reunião por videoconferência com Oficiais de Segurança e Protecção Nacional.

 

«O objetivo desta medida é garantir a uniformidade das operações de segurança e protecção em toda África. Alias a protecção dos jogadores e dos dirigentes antes, durante e depois dos jogos é de grande importância, dai a necessidade de garantir uma coordenação eficaz entre os agentes da ordem e de segurança de todos», lê-se no comunicado de imprensa da CAF.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias