Baja de Portalegre sim, sem público

Todo o terreno 05-11-2020 08:54
Por Redação

Apesar de, na segunda-feira, a diretora geral da Saúde, Graça Freitas, ter considerado pouco provável o aval à realização da Baja de Portalegre 500 face ao evoluir da pandemia, o município daquela cidade alentejana garantiu, ontem, que a prova rainha do todo o terreno nacional está «licenciada» e vai decorrer, entre hoje e sábado, sem público, como previsto.

 

«A prova está licenciada, com os pareceres favoráveis das entidades de saúde e segurança. Tem de se cumprir [com os pareceres], não é permitido público, ninguém comunicou à organização [Automóvel Club de Portugal] nenhuma alteração, a prova é para se fazer e é para isso que estamos a trabalhar», asseverou à Lusa o vereador do Desporto do município de Portalegre, Nuno Lacão, considerando «uma lufada de ar fresco» para a restauração e hotelaria da cidade.

 

A 27 de outubro, o ACP, promotor da prova, apresentou um plano de contingência em que se previa que a baja decorresse sem público, compensado pela «transmissão do maior número de horas possível nas plataformas digitais da prova, com classificações e diretos de vários momentos e locais da mesma», lê-se no plano de contingência. O ACP dá ainda conta de que os elementos da organização vão estar equipados com máscaras e viseiras e que seriam realizados testes ao novo coronavírus nas 96 horas antecedentes à corrida aos elementos da organização que contactam com os concorrentes,     bem como a todos os elementos que utilizam o edifício onde funciona o secretariado da prova.
 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos