Renovações de Jovane e Gonçalo Inácio em andamento

Sporting 31-10-2020 09:13
Por Rui Baioneta

Concluídos os processos que culminaram com as renovações contratuais entretanto anunciadas de João Palhinha e Matheus Nunes (ver peça em anexo), a administração leonina centra-se agora em Gonçalo Inácio, defesa-central de 19 anos, e Jovane Cabral, extremo de 22 anos.


Neste sentido, e de acordo com os dados recolhidos por A BOLA, já tiveram lugar algumas conversas tendo em vista a renovação dos contratos laborais dos dois jogadores. Mas vamos por partes.

 

No caso de Gonçalo Inácio, que é representado por Miguel Pinho, o novo acordo passa, sobretudo, por dotar o jovem jogador de melhores condições salariais, havendo a forte hipótese de prolongar o contrato por mais um ano, ou seja, até 2026, sendo que o valor da cláusula de rescisão será para manter (€45 M). No fundo, Gonçalo Inácio, que foi o primeiro deste lote de jovens futebolistas a renovar, passará para o escalão onde já se encontram jogadores como Quaresma, Nuno Mendes ou Tiago Tomás.

 

Este processo, apurou A BOLA, está a desenvolver-se a um ritmo muito interessante, e é muito possível que possa conhecer um desfecho já na próxima semana, pois o acordo entre as partes estará praticamente alcançado.

 

Já o caso de Jovane Cabral, que tem contrato até 2023, é ligeiramente diferente. Ou seja: o processo também está em andamento, mas, pelos dados apurados, as partes ainda estarão um pouco longe tendo em vista um entendimento que permita ao jogador assinar um novo vínculo laboral com os leões, tanto no que diz respeito ao ordenado (Jovane aufere, neste momento, de um salário liquido de cerca de 150 mil euros por época), como também aos valores a inscrever na cláusula de rescisão - atualmente, o extremo luso-cabo-verdiano está blindado por €60 M.

 

A questão da duração do contrato parece ser mais pacífica, já que o novo vínculo será válido, em princípio, até 2025.
Aqui, os leões também vão ter de jogar com o assédio de que o jogador tem sido alvo, que ficou bem claro enquanto o mercado de transferências esteve aberto, período em que de Inglaterra chegaram duas ofertas, de Southampton e West Ham, ambas recusadas porque os valores não convenceram a SAD leonina.
No entanto, os emblemas em causa continuam muito atentos ao desenvolvimento de Jovane Cabral. Mas os leões também...

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias