Gabriel recebeu advertência

Benfica 31-10-2020 09:03
Por Nuno Reis

Gabriel é assunto encerrado e foi resolvido com uma advertência de Jorge Jesus, que dá nova oportunidade ao médio de 27 anos. O jogador foi substituído ao minuto 72 do jogo com o Standard Liège, para a Liga Europa, e quem seguiu o momento percebeu que estava descontente e deixara o treinador espantado e de braços abertos, surpreendido por reação do médio, que até justificou intervenção de Rui Costa, na tentativa de serenar os ânimos.


Substituição e palavras mais duras do treinador, quando saía de campo - «Estás a perder 2-0? É preciso vir a correr?» -, mas também quando ainda estava em jogo - ... e Jesus grita invariavelmente para os jogadores, lembram-se do tom para Willian Arão, no Flamengo? -, fizeram aquecer a cabeça do médio canhoto dos encarnados, que desabafou à chegada ao banco dos suplentes, surpreendendo toda a gente com reação raramente vista e tolerada.

 

Jorge Jesus foi convidado, na conferência de Imprensa que se seguiu ao encontro, a explicar o que tinha sucedido, mas nessa altura fez questão de, para o exterior, passar a mensagem de que nada de especial acontecera.

 

Internamente, porém, não foi a mesma coisa, pois o técnico conversou com o futebolista e deu-lhe uma advertência, no sentido de ter mais calma em questões futuras, mais a mais quando é considerado jogador relevante, tendo merecido inclusivamente recentes elogios do técnico, que aprecia a forma como possibilita à equipa a saída com bola controlada.

 

O jogador, refira-se, sai da situação sem quaisquer prejuízos de ordem desportiva ou disciplinar, mas fica avisado para consequências de ações futuras, dado que já tinha tido episódio com Bruno Lage, que lhe custara multa. Jesus, porém, acredita que Gabriel não voltará a ser problema e é também um treinador tolerante a diferendos com jogadores... quando os nomes são relevantes para a equipa. Assim foi com Cardozo, Enzo Pérez ou mesmo Rúben Amorim. 
 

Ler Mais
Comentários (74)

Últimas Notícias