Campeonatos nacionais recomeçam a 15 de novembro

Moçambique 29-10-2020 18:22
Por Álvaro da Costa, Maputo

O Presidente moçambicano anunciou esta quinta-feira o alívio de várias medidas de contenção no país.

 

Já há sinal verde para retoma das atividades desportivas em Moçambique nas mais diversas modalidades. O anúncio do reinicio dos campeonatos nacionais, que podem acontecer a partir do dia 15 de novembro, foi feita esta quinta feira pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, na declaração à Nação sobre a evolução da covid-19, o novo coronavírus. 

 

De acordo com o Chefe de Estado, numa primeira fase os jogos deverão acontecer sem público, podendo no futuro ser aceite a entrada de espectadores nos recintos desportivos, facto que vai depender da evolução da pandemia.

 

Por exemplo, Filipe Nyusi deixou em aberto a possibilidade de o encontro entre Moçambique e Camarões,  a realizar-se no Estádio Nacional do Zimpeto, a 16 de novembro, inserido na quarta jornada de fase de grupos de qualificação para o CAN-2021, poder ter público, um decisão que será tomada mediante a propagação da doença, esperando-se que abrande nas próximas semanas, algo que depende muito do cumprimento das medidas de prevenção por parte dos cidadãos. 

 

Além dos clubes, as equipas nacionais com compromissos internacionais também irão regressar aos treinos, como é o caso da equipa de futebol de sub-20, que de 3 a 13 de dezembro disputa o Torneio da COSAFA, e as seleções seniores masculina e feminina de vólei de praia, que disputarão ainda este ano a segunda fase de qualificação para os Jogos Olímpicos-Tóquio 2022.

 

De referir que todas as modalidades que retomarão as atividades deverão cumprir à risca com o protocolo sanitário.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias