Star Wars Squadrons: X-Wing ou TIE fighter a escolha é tua

Jogos 28-10-2020 11:39
Por David Villamarin

A saga Star Wars está de regresso em força ao universo das consolas com «Squadrons» e disponível na PS4, Xbox e PC.

 

O estúdio Motive foi o responsável por dar vida a esta nova aventura que prossegue depois dos acontecimentos do icónico filme Regresso de Jedi.

 

No modo de história vamos ter a oportunidade de vivenciar os dois lados desta guerra, ou seja, a nova República e o Império.

 

É aconselhável a todos os jogadores começarem pelo modo história antes de saltarem para o multiplayer.

 

O «gamer» vai ter a oportunidade de sentar-se aos comandos de um X-Wing ou TIE fighter e mais alguns tipos de naves e fazer diversas histórias.

 

Desse modo, terá a oportunidade de dominar os controlos e os truques necessários para derrotar o inimigo.

 

 

Em Star Wars Squadrons não chega apenas apontar e disparar… é necessário aprender a selecionar durante a batalha se quer aumentar a velocidade, escudos ou poder de fogo da sua nave.

 

A escolha correta é fulcral para dominar a batalha. Por exemplo, se não está a ser atacado por ninguém e tem um inimigo à frente deve colocar toda a energia nas armas para disparar mais tempo e mais forte!

 

Se tem um inimigo atrás de si, sob mira, deve rapidamente apostar tudo na velocidade e reforçar os escudos atrás para aguentar o fogo do rival enquanto tenta escapar para contra-atacar.

 

Inicialmente poderá parecer que é muito complicado e que é preciso fazer muita coisa ao mesmo tempo, mas com o passar das missões esse tipo de acções passa a ser muito mais intuitivo e o jogador já nem tem de pensar.

 

Depois, o jogo também ensina a fazer manobras que também ajudam a atacar o inimigo ou a fugir de uma situação mais apertada, como quando o inimigo vai disparar misseis….

Quando o jogador domina os comandos a experiência transforma-se e a imersão no jogo aumenta.

 

Se o jogador saltar a história e for para o multiplayer diretamente a experiência não será agradável e nem vai perceber como está a morrer e a morrer e a morrer e a morrer…

História

 

 

Dentro do modo história vamos ter a possibilidade de criar a nossa própria personagem e ver os dois lados da guerra. As missões passam por ataques a determinados objetivos, proteger naves, tentar passar despercebido para completar o objetivo, descobrir companheiros perdidos, capturar naves entre outras.

 

Quando fazemos as missões recebemos crachás e dependente daquilo que fizermos recebemos mais ou menos. Podemos sempre voltar a repetir para atingir os 100 por cento, caso seja isso que o gamer pretenda.

 

 

Multiplayer

 

Sem dúvida que este será o modo de jogos que a maioria dos jogadores quer rapidamente entrar e ganhar reputação.

 

Obviamente que o sonho dos fãs e não só de Star Wars é pilotar pela República o X-Wing (caça), Y-Wing (bombardeiro), A-Wing (Intercetor), e o U-Wing (apoio) e do lado do Império o Tie Bomber, Tie Interceptor, Tie Reaper (apoio) e o Tie Fighter contra outros pilotos humanos pelo domínio no campo de batalha.

 

Depois de escolher a nave preferida ainda existe a possibilidade de a personalizar ao tipo de jogo que mais gosta de fazer.

 

Temos dois modos (Dogfight ou Fleet Battles) para combater no meio de cenários de guerra no espaço e aí o jogador irá colocar em prática tudo aquilo que aprendeu anteriormente para tentar eliminar os adversários e vencer os jogos.

 

 

Gráficos e som

 

O estúdio Motive fez um excelente trabalhar para recriar o universo do Star Wars. O espaço esta cheio de vida e morte de outras batalhas, as naves estão recriadas tal como conhecemos dos filmes, temos asteroides e destroços por todos os lados, que servem para nos escondermos ou fugirmos para lá quando estamos a ser atacados e depois iniciar um contra-ataque letal.

 

O som é perfeitamente reconhecível por qualquer gamer que já tenha jogado um Star Wars ou visto um filme. Ajuda a aumentar a imersão e a diversão. O som dos «blasters» a dispararem sobre o inimigo, os avisos que temos adversários em cima de nós, que foram disparados misseis na nossa direção, avisos para começarmos a fazer manobras de diversão para escapar acaba por aumentar a forma como vivemos o jogo.

 

Star Wars Squadrons traz aquilo que a maioria dos jogadores pretende e que passa por combater utilizando todo o tipo de naves seja pelo lado bom da força ou pelo lado negro da força. Escolha está nas tuas mãos.

Ler Mais

Últimas Notícias