«Audição do VAR teria facilitado muito o entendimento das decisões do jogo contra o FC Porto»

Sporting 22-10-2020 10:44
Por Redação

André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, defende a introdução no futebol da audição das decisões da equipa de arbitragem, à imagem do que já acontece no râguebi, sustentando que tal medida seria «um grande passo para a transparência» no desporto-rei.

 

«O caminho da verdade desportiva faz-se caminhando e o passo seguinte do VAR deverá ser a possibilidade de audição das decisões da equipa de arbitragem. É aliás um modelo já amplamente testado com sucesso no râguebi e que protege os árbitros. Será um pequeno passo para o VAR, mas um grande passo para a transparência no futebol», argumenta, no editorial da mais recente edição do jornal do clube.

 

«Com a audição das conversas do VAR vence a transparência e a verdade desportiva, perde quem sempre temeu aquilo que ainda hoje, graças também ao avanço tecnológico dos motores de pesquisa de internet, se pode ‘escutar’, e que marca como cada uma ficará para a História», salienta André Bernardo, juntando: «A possibilidade de audição do VAR teria facilitado muito o entendimento das decisões do jogo do passado domingo contra o FC Porto.»

Ler Mais
Comentários (36)

Últimas Notícias