Ruben Guerreiro quer voltar ao pódio

Volta a Itália 20-10-2020 08:51
Por Fernando Emílio

Satisfeito com as duas primeiras semanas da Volta à Itália está também Ruben Guerreiro (EF1), após ganhar uma etapa e andar seis dias com a camisola azul da montanha.

 

«Eu e a equipa estamos felizes com o rendimento no Giro, mas quero mais. A questão da camisola azul ainda está em aberto. Amanhã [hoje], numa etapa complicada, de seis contagens de montanha, vou ver se consigo pontuar, mas as etapas que se seguem são mais importantes. O principal objetivo vai ser lutar para vencer uma etapa. Em seis, quatro são de montanha e como as sensações são boas vou tentar, porque não tenho nada a perder», assegurou a A BOLA o corredor de Pegões Velhos, já recuperado da picada da abelha:

 

«O braço está quase bom e o pior já passou. As dores contribuíram para o mau resultado na última etapa, mas também tive culpas por estar mal colocado no início da fuga. Erros que se pagam caros», assumiu o português da Education First confiante, ainda, nas capacidades do compatriota líder. «O João está bem. Sofreu muito no último dia, mas tem condições para se bater com o Kelderman. As próximas etapas são muito duras, mas o percurso é igual para todos. Acredito que pode discutir o primeiro lugar.»                              

Em risco

Dada a gravidade da situação de pandemia em Itália, no pico máximo de contágios, com cerca de 37 mil mortes e mais de 415 mil infetados, os resultados dos testes PCR realizados anteontem e ontem a corredores, staff das equipas, organização, forças de segurança e jornalistas serão determinantes para a continuidade ou suspensão da Volta à Itália, já abalada pelos positivos de Yates, Kruijswijk e Matthews, de quatro elementos da Mitchelton, um da AG2R, outro da Ineos, que originaram o abandono das equipas Jumbo-Visma e Mitchelton-Scott.

 

O alerta foi deixado pelas autoridades sanitárias, que continuam a ver na caravana do Giro risco muito acrescido de propagação do vírus quer para os seus intervenientes, quer para a população em geral. 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias