João Sousa com tendinite no braço

Ténis 20-10-2020 08:29
Por Célia Lourenço

2020 continua ser um ano para João Sousa esquecer. Com a lesão contraída há mais de um ano no pé já a dar alguma paz, o n.º 1 luso padece agora de tendinite no antebraço direito que o obrigou, ontem, a abandonar o qualifying do ATP de Antuérpia, com 1/1 no marcador ante Emil Ruusuvuori.

 

«Não consegui mesmo jogar. Foi pena porque estava a sentir-me bem, o pé estava finalmente a dar-me tréguas, mas o problema do antebraço foi superior ao meu querer e não me deixou jogar», comentou João Sousa a A BOLA, antes de ser submetido a ecografia, ainda na cidade belga, e visto pelo médico, como explicou depois o treinador do vimaranense, Frederico Marques.«Tem uma tendinite, pelo que vai estar, pelo menos, dez dias sem poder competir. Vai dar descanso ao tendão, tomar anti-inflamatórios e fazer a recuperação, enquanto trabalha a parte física que lhe for permitida. Se a recuperação for célere, pode ser que estejamos no Masters 1000 de Paris, que começa dentro de 12 dias. Se não for possível o João termina a época no ATP de Sófia», acrescentou.


Marques relatou ainda a A BOLA como se desenrolou esta nova lesão. «O João já estava a treinar-se sem dores no pé. Esteve bem toda a semana, no primeiro duelo do qualifying já vi um João a defender-se melhor, liberto. Só que nesta recente paragem por causa do pé, começou a sentir uma pequena dor no antebraço. Parecia sobrecarga e já defrontou o Seppi com analgésico e hoje [ontem] de manhã as dores aumentaram. Fez o aquecimento com dores, mas já nem conseguia fazer força com a raqueta», precisou o técnico. 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias