Clube russo contrata o médio... Marx Lenin

Rússia 20-10-2020 08:07
Por Gonçalo Guimarães

O mercado russo fechou no sábado, mas uma das últimas transferências ainda dá que falar. O Akron Togliatti, da segunda divisão, contratou ao Flamengo o médio brasileiro... Marx Lenin. Não é engano, tão pouco alcunha: Marx Lenin dos Santos Gonçalves, 20 anos. Se em condições normais o nome já chama a atenção, imagine-se na Rússia. De tal forma que a notícia ganhou mesmo dimensão mundial.

 

O mais engraçado, no meio de tudo isto, é que a escolha dos nomes nada teve a ver com as duas figuras históricas do comunismo.

 

«A minha mãe gostou dos nomes, mas não sabia nada disso. O meu pai é Marques, mas ela queria um Marques diferente, pelo que o médico sugeriu algumas opções e ela gostou desse, com X, Marx. O Lenin também foi por mero gosto pessoal. Eu fui pesquisar para ver quem eram porque toda a gente falava disso, mas não têm nada a ver comigo», explicou ao Globoesporte, em 2017, quando já causava sensação.

 

E porque estas coisas são para ser levadas com a leveza que merecem, resta esperar para ver se o marxismo-leninismo pega de estaca no Akron Togliatti.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias