Santa Clara confirma público na receção ao Sporting

Liga 20-10-2020 14:59
Por Redação

Em comunicado, o Santa Clara confirmou que não foram colocadas quaisquer objeções, nem pela Liga Portugal, nem pela Direção Regional de Saúde, à presença de adeptos no Estádio de São Miguel durante a receção ao Sporting, marcada para 24 de outubro.

 

Assim, poderão assistir àquele encontro da 5.ª jornada mil pessoas, o correspondente a 10 por cento da lotação do estádio.

 

Leia na integra o comunicado do Santa Clara:

 

«A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D informa que o jogo CD Santa Clara-Sporting CP, da 5.ª jornada da Liga NOS, agendado para o próximo dia 24 Outubro, terá a presença de público nas bancadas, à semelhança daquilo que tinha acontecido diante do Gil Vicente FC.

 

Nem a Liga Portugal, nem a Direção Regional da Saúde colocaram qualquer objeção à presença de público no recinto desportivo. Destarte, está contemplada a presença de público no referido evento, respeitando o limite máximo de 10% da capacidade total do recinto desportivo (1000 pessoas), que está preconizado no número 4. do ponto X da V. circular informativa n.o DRS-CI N F 12020 I 53B e cumprindo com todos os pressupostos e recomendações das entidades de saúde.

 

O processo de venda de ingressos será semelhante ao já praticado no último jogo em casa, tendo os sócios detentores de lugar anual (época 19/20) e os sócios em geral prioridade na compra de ingressos, mediante a apresentação dos seus dados pessoais que serão devidamente registados para efeitos de eventual vigilância epidemiológica.

 

Esta decisão exigirá a todos os açorianos a adoção de comportamentos de responsabilidade coletiva, tal como aconteceu no jogo-teste diante do Gil Vicente FC. Temos total convicção de que o povo açoriano voltará a corresponder às recomendações das entidades competentes e será exemplo de civismo, sensatez e retidão num momento exigente para todos.

 

Este será mais um importante marco para a sociedade desportiva, para a competição, para a Liga Portugal, que acompanhará presencialmente o processo e, acima de tudo, para a Região Autónoma dos Açores. Novamente, e tendo em conta a turbulenta realidade que hoje atravessamos, o futebol afirma-se como um importante veículo ativo de promoção da região e como instrumento de pedagogia e de coesão social.

 

MANTENHA-SE SEGURO

 

- Siga sempre as regras dos responsáveis no Estádio.

- Caso manifeste sintomas suspeitos (febre, tosse seca, cansaço) evite deslocar-se para o recinto e, em qualquer circunstância, não atribua o seu bilhete a outra pessoa.

- Use sempre a sua máscara;

- Utilize única e exclusivamente o lugar que lhe está destinado, independentemente da situação climatérica;

- Mantenha, em todas as situações, sempre as distâncias mínimas de segurança

- Respeite a etiqueta respiratória;

- Garanta a correta higienização das mãos;

- Siga e respeite sempre os trajetos assinalados no Estádio, através da respetiva sinalética;

- Respeite em todos os momentos as indicações das Autoridades de Segurança e de Organização do Jogo;

- Esteja atento às indicações do Speaker e respeite sempre as mesmas

- Evite levar para o recinto desportivo objetos passíveis de serem utilizados como arma de arremesso.»

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos