Koeman recorda Benfica: «Às vezes temos a sorte do nosso lado e outras não»

Barcelona 19-10-2020 15:40
Por Redação

Na contagem decrescente para a estreia na Liga dos Campeões como treinador do Barcelona, Ronald Koeman recuou no tempo e recordou as duas ocasiões em que esteve perto de atingir as meias-finais da prova milionária: primeiro com o Ajax, em 2002/2003; depois com o Benfica, em 2005/2006.

 

«Lembro-me perfeitamente disso [segunda mão dos quartos de final do Ajax]. Jogámos bem e perdemos no último minuto; perdemos por 2-3 contra o Milan. Talvez merecêssemos continuar em prova porque tínhamos uma equipa muito nova, mas de qualidade naquela altura, com muitos jovens talentos como [Rafael] van der Vaart, [Nigel] de Jong e Steven Pienaar», referiu o treinador holandês, em declarações ao site da UEFA.

 

Três épocas depois, Koeman estava de regresso aos quartos de final da Champions, desta vez ao serviço do Benfica. Na eliminatória anterior, a águia deixara pelo caminho o campeão em título Liverpool, com vitórias na Luz (1-0) e em Anfield (2-0).

 

Seguiu-se o Barcelona, equipa que o técnico de 57 anos agora comanda.

 

«O Benfica era diferente. Jogámos em casa e ficou 0-0. [Na segunda mão] A perder por 0-1, o Simão [Sabrosa] teve uma grande oportunidade para marcar e fazer o empate. Mas às vezes temos a sorte do nosso lado e outras não», constatou, em alusão à derrota por 0-2 em Camp Nou.

 

O Barcelona inicia esta terça-feira a participação na edição 2020/2021 da Liga dos Campeões com a receção ao Ferencváros. Juventus e Dínamo Kiev completam o grupo G.

Ler Mais
Comentários (23)

Últimas Notícias