Sá Pinto de partida para o Brasil: «Vou porque acredito no projeto»

Vasco Gama 15-10-2020 09:34
Por Irene Palma

Ricardo Sá Pinto embarcou, na manhã desta quinta-feira, rumo ao Brasil, onde vai assumir o comando do Vasco da Gama, clube com o qual assinou contrato até ao final da presente edição do Brasileirão, em fevereiro.
 

«Vou porque acredito no projeto», disse, em declarações A BOLA TV no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

 

«A grandeza e a história do clube levaram-me a aceitar. Há muitos anos que acompanho o Vasco. Enquanto jogador até cheguei a jogar contra eles. Sempre que as horas nos permitem também acompanho o futebol brasileiro. Há um grande carinho da minha parte e dos adeptos, que me têm enviado mensagens e me pediram para que fosse ajudar a equipa. Eles têm um grande carinho por Portugal e acreditam no meu trabalho. Houve uma série de circunstâncias que me levaram a entrar neste grande desafio, de grande responsabilidade, porque o Brasileirão é dos campeonatos mais competitivos do mundo. Ainda agora o Pedro marcou pelo Flamengo (frente ao Goiás) no último minuto. Todos os jogos são uma final e temos muito trabalho pela frente. Acredito no valor da equipa. Vi os últimos três jogos e levo mais outros jogos para ver. Vou conhecendo melhor a equipa. Há coisas boas e há outras que temos de melhorar. Temos de melhorar os números que temos. O número de vitórias e derrotas, golos marcados e sofridos, e também sermos das equipas mais batidas. Se a equipa se organizar mais defensivamente estamos mais perto de ganhar. Na parte ofensiva temos de melhorar a nossa chegada e criar mais oportunidades. Temos muitos jogadores com muito talento, de qualidade, que precisam de confiança. A minha ambição é ajudar o Vasco a melhorar os resultados o mais rapidamente possível. Um clube histórico como o Vasco tem de andar nos primeiros lugares. Estou muito motivado e muito confiante», explicou.


Acompanhado pelos seus três colaboradores, o treinador, de 48 anos, embarcou rumo a São Paulo, onde vai fazer escala antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde é esperado pelos responsáveis do Vasco da Gama pelas 19 horas locais (23 em Portugal continental).

O Vasco da Gama ocupa atualmente o 12.º lugar no Brasileirão, com 18 pontos em 14 jogos, encontrando-se numa série de resultados negativos (5 derrotas e 2 empates). O próximo jogo será no domingo, em Porto Alegre, frente ao Internacional. Sá Pinto explicou que vai apenas assistir e só no compromisso seguinte, dia 22 frente ao Corinthians, estará no banco a orientar a equipa.

Ler Mais
Comentários (21)

Últimas Notícias