Ronaldo verá jogo na Cidade do Futebol e ainda não sabe se regressa a Turim

Seleção 14-10-2020 11:15
Por Rogério Azevedo

Depois de conhecido o teste positivo a Covid-19 na terça-feira, Ronaldo deverá ficar confinado na Cidade do Futebol até ao final do dia de hoje, estando mesmo previsto que veja o Portugal-Suécia no habitual local de concentração da Seleção Nacional.

 

O capitão ficará então a saber qual a melhor opção a tomar de imediato: regressar a Turim ou realizar a quarentena em Portugal. Obviamente, se as autoridades sanitárias o permitirem, o jogador prefere Itália. Para já, no entanto, espera-o um confinamento obrigatório de dez dias.
 

Segunda-feira à noite, obviamente ainda sem saber que estava infetado, Cristiano Ronaldo colocou nas suas redes sociais uma fotografia, durante uma refeição da Seleção Nacional na Cidade do Futebol, na qual aparece sorridente e perto de Pepe, João Cancelo, Sérgio Oliveira e Daniel Podence.

 

Como o período de incubação do Covid-19 é de alguns dias, este quarteto deverá ser aquele que, nas próximas horas, deverá estar sobre redobrada atenção, apesar de os últimos testes terem dado negativo para todos eles. Até porque cerca de 30 por cento dos futuros positivos dão negativo numa fase inicial de contágio. E um assintomático pode transmitir a doença a outros.

 

Há ainda para resolver a polémica que continua a envolver Ronaldo e relativo à partida para Portugal, não autorizada pelas autoridades sanitárias italianas, após dois funcionários da Juventus terem tido testes positivos para o coronavírus. CR7 terá quebrado, assim, aquilo a que em Itália chamam de isolamento fiduciário.

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias