Seleção feminina bate o pé à campeã da Europa

Futsal 14-10-2020 16:34
Por Redação

A Seleção Nacional de futsal feminino venceu a Espanha, por 4-3, no segundo jogo de preparação das equipas disputado pelas duas equipas no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

 

Num embate equilibrado (2-2 ao intervalo), valeram os golos de Janice (2), Raquel Santos e Ana Azevedo para selar o triunfo de Portugal, depois do empate a três golos no primeiro ensaio integrado no estágio que decorreu em Oeiras.

 

Encontros que reeditaram o duelo ibérico na final do primeiro Campeonato da Europa de futsal feminino, com a Espanha a vencer o título no torneio realizado em Gondomar, em fevereiro de 2019.

 

Para o selecionador Luís Conceição estes jogos serviram para preparar a Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de 2021 onde Portugal terá a Croácia, a Polónia e a Eslovénia como adversários no Grupo 2.

 

Antes do jogo, Sara Ferreira e Lídia Moreira foram homenageadas por terem cumprido a 50.ª e 25.ª internacionalizações, respetivamente. A capitã Ana Azevedo fez o 83.º encontro com a camisola da equipa das Quinas e continua a ser a jogadora com mais internacionalizações.

 

Portugal (cinco inicial): Sara Wallace, Inês Fernandes, Fifó, Janice e Jenny.


Jogaram ainda: Ana Catarina, Kika, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo (Cap.), Pisko, Sara Ferreira, Lídia Moreira e Raquel Santos.
 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias