A mensagem de Tiago Dantas para Vieira: «Não esquecerei o seu gesto»

Benfica 13-10-2020 23:41
Por Redação

Durante uma sessão de esclarecimento com os sócios, na Casa do Benfica de Santarém, Luís Filipe Vieira foi questionado sobre o empréstimo de Tiago Dantas ao Bayern e se o campeão germânico havia reservado, ou não, uma cláusula de opção de compra.

 

O presidente cumpriu o prometido há uns dias, puxou do telemóvel, e mostrou as mensagens que recebeu do jovem médio, de 19 anos.

 

«Olá Presidente. Surgiu a oportunidade de ser emprestado ao Bayern Munique. Eles já enviaram uma oferta. Gostava de lhe pedir que me pudesse deixar ir. Estou há 15 anos no Benfica. Sempre dei tudo pelo Benfica e sempre coloquei o Benfica em primeiro lugar. Nos últimos tempos não tenho sido escolha, nunca pondo em causa as decisões dos treinadores. É uma oportunidade única na minha vida e pedia-lhe que me deixasse ir», leu Luís Filipe Vieira.

 

Concluída a operação, Tiago Dantas voltou a escrever ao presidente, mensagem igualmente partilhada pelo líder do clube:

 

«Já o fiz publicamente, mas queria também agradecer-lhe pessoalmente. Agradecer-lhe pelo seu exemplo, quando sacrifica a sua vida pessoal para alcançar os objetivos profissionais, mas sobretudo pela sua humanidade, pois está sempre disponível para dar uma palavra de motivação, de apoio ou de conforto. Falo por mim, mas penso que este é o sentimento de todos nós que crescemos, como pessoas e como jogadores, no Benfica e que tivemos o privilégio de o Presidente ter apostado em cada um de nós e na formação em geral. A possibilidade de abraçar este novo desafio, numa altura em que não era opção para jogar, é prova dessa humanidade. Não esquecerei o seu gesto e prometo que honrarei sempre os valores e as cores do Benfica onde quer que esteja. Obrigado por tudo!»

 

Vieira acabou por confirmar que o Bayern ficou com opção de compra sobre Tiago Dantas, sendo que o Benfica ficará com 25 por cento do passe do jovem formado no clube.

Ler Mais
Comentários (54)

Últimas Notícias