«Isto não é Queiroz contra Peseiro!»

Venezuela 08-10-2020 08:16
Por João Pimpim

José Peseiro, selecionador da Venezuela, rejeita a ideia que o jogo da madrugada de sábado com a Colômbia, de Carlos Queiroz, seja um duelo... lusitano, sublinhando que Portugal nada tem a ver com este encontro da 1.ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial-2022.

 

«Isto não é Queiroz contra Peseiro. É um jogo entre dois países, a Colômbia e a Venezuela», esclareceu, logo mudando de tema, para as sensações após os primeiros contactos com o grupo, ele que fará a estreia como selecionador nesta partida, oito meses após assumir o cargo: «Tenho visto intensidade e entusiasmo. Este grupo tem muita vontade e garra e quer dar uma alegria ao seu povo. Desde já agradeço a todos os jogadores o sacrifício que fizeram para estar aqui.»

 

De um lado e do outro, são muitas as baixas devido à pandemia que se vive no mundo. Desde logo a dupla de colombianos do FC Porto, Uribe e Luis Díaz, o primeiro por estar «em isolamento após contacto com um caso positivo», como se lê no comunicado da federação; o segundo «devido às regras das autoridades portugueses». A estes junta-se o guarda-redes Ospina, do Nápoles, cujos jogadores estão todos impedidos de deixar a cidade do sul de Itália.

 

Do lado venezuelano, saiu da lista a estrela da companhia, Salomon Rondón, impedido de viajar pelo clube, o Dalian (China), pois no regresso estaria obrigado a quarentena de 15 dias. Saíram, também, Moreno e Figuera, ambos a jogar nos EUA e também impedidos pelos clubes de viajar.

 

Presentes na armada de Peseiro estão dois jogadores a atuar em Portugal: Villanueva (Santa Clara) e Murillo (Tondela). Nahuel Ferraresi (Moreirense) esteve na lista alargada mas caiu. E está Osorio, ex-FC Porto, agora no Parma.

 

Mais dura será a missão venezuelana, única seleção sul-americana que nunca esteve num Mundial; já a Colômbia luta pela sétima presença, terceira consecutiva.

 

«Estamos muito motivados por poder voltar a jogar», disse, anteontem, Carlos Queiroz.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos