Diogo Leite mais perto do Valência… e Diogo Queirós da Lazio

FC Porto 30-09-2020 10:38
Por Redação

A dupla de Diogos do FC Porto, Leite e Queirós, está em vias de ver as transferências concluídas nos próximos dias. E com eles poderá seguir o lateral-direito Tomás Esteves, outro dos nomes na roda do mercado que Jorge Mendes procura colocar ao preço desejado pela SAD.

 

O interesse do Valência em Diogo Leite reacendeu-se há cerca de uma semana e poderá culminar, finalmente, num acordo que foi adiado por causa de divergências de verbas com o FC Porto, mas também devido à falta de liquidez do emblema che quando foram iniciados os primeiros contactos, há mais de um mês.

 

O diário SuperDeporte, bem informado sobre o dia a dia do Valência, chama o nome de Diogo Leite à capa, juntando-o a outros alvos estudados para o eixo da defesa: Juan Foyth (Tottenham), Daniele Rugani (Juventus), Adama Soumaoro (Lille) e Alexander Djiku (Estrasburgo).

 

Só que o estatuto de Diogo Leite é diferente. A ideia é contratá-lo e depois, sim, adquirir um dos futebolistas acima citados para reforçar um setor muito debilitado na equipa espanhola. Recorde-se que o FC Porto quer encaixar 20 milhões de euros pelo central, o qual ganhou outra aura em Espanha ao marcar dois golos na vitória por 4-0 dos sub-21 de Portugal sobre o Chipre, no início do mês. O Valência propunha adquirir o passe do defensor por 15 milhões de euros, valor considerado demasiado baixo pela SAD.

 

Para a Lazio está apontado Diogo Queirós, que passou a ser agenciado por Jorge Mendes.

 

Os italianos querem um substituto para Bastos, internacional angolano que está no mercado e que recentemente foi indicado pela cadeia de televisão Sky como um dos potenciais alvos do FC Porto. Chris Smalling, do Manchester United, é outro central em cima da mesa, mas neste caso a Lazio enfrenta a concorrência feroz da Roma, onde o inglês jogou cedido. Por outro lado, e como dão conta em Itália, os 21 anos de Diogo Queirós podem ser fator determinante na conclusão do negócio. Pelos regulamentos da Série A, com essa idade Diogo Queirós pode ser inscrito na lista de atletas sub-22, não ocupando espaço na lista principal.
 

Ao contrário de Diogo Leite, Diogo Queirós não foi inscrito pelo FC Porto na Liga. De resto, o mesmo sucede com Tomás Esteves. O central poderá seguir para a Lazio por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória de 10 milhões de euros.

 

 

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias