«Aqui não há só grandes instalações, há também grandes pessoas»

Benfica 30-09-2020 18:17
Por Redação

Umaro Embaló, de 19 anos, falou das ambições e da experiência de crescer como futebolista no Benfica.

 

«Vim (para Portugal) com 12 anos, deixei para trás a minha família. Não foi fácil, mas era o meu sonho – o convite do Benfica é o sonho de qualquer miúdo. Já estou aqui há seis anos», começou por dizer o extremo luso-guineense em entrevista à agência espanhola EFE, salientando as condições de trabalho que encontrou no Seixal:

 

- É uma grande experiência, uma evolução sempre ao máximo, como homem e como jogador. Aprendo e cresço todos os dias. Fiz uma época brutal nos iniciados, com um treinador excelente que é Luís Nascimento. Aqui todos os treinadores são de topo, há profissionais em todos os níveis. Não temos só grandes instalações, temos também grandes pessoas.

 

Recordou o título de campeão de juniores ao lado de… João Félix: «Coincidimos um ano quando subi e fui campeão com ele. Mantemos contacto e, por vezes, falamos como amigos e colegas.»

 

E falou do sonho de chegar à equipa principal: «É o sonho de todos os que trabalham no Benfica, é para isso que trabalho.» E será este o ano de Umaro Embaló? «Penso dia a dia, semana a semana. Veremos, espero que sim.»

 

A definição de Umaro Embaló como jogador coincide com as características do seu ídolo de infância: «Como jogador sou forte, explosivo, rápido e gosto de atacar e defender. (…) Na Guiné já me chamavam Di María, é o meu ídolo. Tenho as mesmas características, sou rápido e fininho.»

Ler Mais
Comentários (23)

Últimas Notícias