Filipe Nyusi felicita Leia Dongue pela menção honrosa da FIBA-África

Moçambique 28-09-2020 17:19
Por Alexandre Zandamela, em Maputo

O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou, este domingo, a atleta da seleção moçambicana de basquetebol feminino Leia Dongue pela menção honrosa da FIBA-África, na distinção das melhores basquetebolistas do continente africano.

 

A FIBA-África, em artigo publicado no seu site na internet, coloca Tanucha entre as 12 melhores atletas da última década, em África. 

 

«Tomámos conhecimento, com emoção e orgulho, da nomeação de Leia Dongue, atleta da seleção nacional de basquetebol feminino, como uma das 12 melhores basquetebolistas do continente africano. Este facto ocorre no momento em que celebramos os 20 anos da consagração de Maria de Lurdes Mutola como campeã olímpica de atletismo, na categoria dos oitocentos metros, o que tanto nos dignifica e honra como moçambicanos. Esta é, também, uma demonstração de que com trabalho árduo somos capazes de alcançar grandes metas», lê-se na mensagem do Presidente da República. 

 

Filipe Nyusi felicitou a atleta «pela brilhante carreira desportiva, bem como a todos os moçambicanos que se esmeram para elevar bem alto a nossa bandeira e identidade.»

 

«Esta proeza da nossa compatriota constitui mais um motivo para nos unirmos, ainda mais, como nação que se ergue com a contribuição de cada um dos seus filhos, sobretudo da mulher moçambicana emancipada», refere a mensagem.

Ler Mais

Últimas Notícias