Águias oficializam venda de Rúben Dias ao Man. City

Benfica 27-09-2020 22:59
Por Redação

O Benfica comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a transferência do defesa-central Rúben Dias para o Manchester City. O internacional português, de 23 anos, deixa a Luz, onde estava desde os 11 anos, a troco de 68 milhões de euros, valor que poderá chegar aos 71,6 milhões de euros mediante a concretização de objetivos do jogador no vice-campeão inglês.

 

Rúben Dias estreou-se com a camisola principal das águias a 16 de setembro de 2017, num jogo frente ao Boavista, no Bessa. Desde então, tornou-se peça imprescindível no onze titular e deixa o Benfica depois de 137 jogos e 12 golos, tendo conquistado um Campeonato e uma Supertaça.

 

Eis o comunicado na íntegra:

 

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Manchester City para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Rúben Dias, pelo montante de € 68.000.000 (sessenta e oito milhões de euros), acrescido de um valor adicional de € 3.600.000 (três milhões e seiscentos mil euros), dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do Manchester City.

 

Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Manchester City.»

 

 

Ler Mais
Comentários (198)

Últimas Notícias