Tiago Mendes: «O tempo trará o que queremos»

Vitória de Guimarães 26-09-2020 13:19
Por Pascoal Sousa

Derrotado no jogo de estreia em casa pelo Belenenses SAD, por 1-0, o Vitória está determinado em surpreender o Rio Ave, domingo, às 21 horas, em Vila do Conde. Tiago Mendes espera um opositor animado pela passagem ao play-off da Liga Europa e pede tempo aos adeptos para construir um Vitória forte e consistente.

 

«Antes de mais parabéns ao Rio Ave pela passagem à próxima fase da Liga Europa. Espero um Rio Ave supercompetente, é uma equipa que há muitos anos mantém a sua espinha dorsal e que tem feito grandes ligas nos últimos anos. É um adversário complicado, num estádio complicado, com condições de vento que certos jogadores do Vitória não conhecem», situa.

 

Apesar do desaire com o Belenenses SAD o treinador dos conquistadores retirou coisas positivas, mas pede tempo para a equipa crescer e atingir o patamar que deseja. «O que mais quero que entendam é que a equipa precisa de tempo, porque os nossos jogadores precisam de adquirir dinâmicas e foi isso que nos faltou no jogo do último fim de semana. Mas quero manter o foco no jogo com o Rio Ave. É o tempo que nos vai trazer o que queremos. A cada jogo a equipa será mais competente. E temos de ser competentes com e sem bola», reforça.

 

O Rio Ave vem de uma eliminatória com o Besiktas decidida nos penáltis. Tiago Mendes não espera um opositor cansado. «Seria um engano pensar que o Rio Ave não vai estar forte. Imagino um super Rio Ave, temos de esperar o melhor Rio Ave, porque só assim podemos ir lá fazer um bom resultado. Não acho que eles estejam focados no Milan ou na Liga Europa, vão estar focados neste jogo.»

 

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias