«FC Porto vai ter dificuldades»

Boavista 25-09-2020 13:26
Por Pascoal Sousa

Vasco Seabra, treinador do Boavista, fez esta sexta-feira a projeção do dérbi com o FC Porto e promete uma pantera plena de ambição na estreia em casa, na Liga.

 

«O que vamos apresentar é tudo o que caracteriza o Boavista: uma equipa que se bate pelo jogo, que procura ter bola tanto tempo quanto o possível, com vontade de olhar para a baliza do adversário e de o ferir. Ao mesmo tempo, tentaremos evitar que o FC Porto esteja perto da nossa baliza. Essas são as bases do nosso jogo», sintetizou.

 

O dérbi apresenta um Boavista profundamente diferente na sua estrutura em confronto com um FC Porto que pouco mudou: «Ficaram cinco jogadores da época passada, temos, por isso, um plantel profundamente remodelado e estamos a construir algo que nos conduza ao sucesso, algo que nos torne competitivos a cada jogo. Queremos ter uma equipa com determinação, raça, crença e paixão que caracteriza a alma do Boavista.»

 

E completa: «Acreditamos que a cada semana que passa temos condições para crescer. Sabemos que vamos defrontar o campeão nacional, mas não nos vamos esconder. É um jogo com grau elevado de dificuldade, mas os nossos jogadores estão preparadores e com ambição. Claro que globalmente estaremos mais preparados à 34.ª jornada que à 2.ª jornada, mas nada tememos, estaremos no máximo da nossa capacidade.»

 

Além de Chidozie, que não joga por estar emprestado pelo FC Porto, Vasco Seabra debate-se com a baixa de Yusupha, por lesão. Em contrapartida, três reforços de peso espreitam a estreia no dérbi: «O Yusupha não vai estar presente no jogo, mas Rami, Pérez e Elis estão disponíveis e prontos para entrar na convocatória. Temos jogadores novos, mas o que vejo neles é um grande entusiasmo e uma vontade enorme em serem competitivos.»

 

Quando ao FC Porto, o retrato dos dragões não é difícil de se fazer. «É uma equipa agressiva, que em termos ofensivos tem uma profundidade muito forte e traz o rótulo de campeão nacional. Manteve a equipa da época passada, quase a mesma base e o mesmo treinador, como tal apresenta também mesma dimensão física. Sabemos que vamos ter pela frente um adversário muito forte, agora temos a convicção de que o FC Porto vai ter dificuldades contra nós. Vamo-nos bater pelos três pontos», remata Vasco Seabra.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias