SAD desiste do Campeonato de Portugal

Aves 23-09-2020 17:08
Por João Pimpim

A SAD do Aves desistiu de participar no Campeonato de Portugal (terceiro escalão do futebol nacional), depois de abortadas as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos.

 

As inscrições de jogadores fechavam até ontem e, devido a dívidas da SAD, nenhum atleta foi inscrito. «Assim, sendo o Aves SAD não competirá esta temporada», disse a A BOLA fonte do emblema da Vila das Aves que, questionada sobre se esta decisão significa o fecho definitivo de portas, respondeu: «Não fazemos ideia do futuro.»

 

Nos planos avenses esteve a fusão com o Perafita, clube da I Divisão Distrital da AF Porto, e entre as previsões estava a utilização das instalações dos matosinhenses, pelo menos durante a pré-época, para a qual o Aves contava com 17 jogadores.

 

Impossibilitada de inscrever jogadores, a SAD do Aves viu ainda recusado o pedido de adiamento do primeiro jogo no Campeonato de Portugal, falhando a comparência no recinto do Berço no passado domingo, situação que de acordo com os regulamentos resultará em derrota na secretaria e dedução de pontos. 

 

Recorde-se que, por sucessivos incumprimentos salariais ao longo da última época e devido à acumulação de dívidas (o PER de que beneficia reparte dívidas de 17,1 milhões de euros por 110 credores), a SAD avense, depois de relegada desportivamente para a Liga 2, viu-se impedida de participar em ligas profissionais, acabando no terceiro escalão.

 

Já o Desportivo das Aves (clube), presidido por António Freitas, optou por voltar à estaca zero, inscrevendo a sua equipa sénior na II Divisão Distrital da AF Porto.

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias