Regresso dos adeptos em outubro foi suspenso

Inglaterra 22-09-2020 12:12
Por Redação

Os planos para permitir o regresso gradual dos adeptos aos recintos desportivos em Inglaterra a partir de 1 de outubro foram suspensos devido ao forte aumento nos casos de coronavírus.

 

Aconteceram já uma série de testes piloto - como o Brighton-Chelsea, na foto -, nos quais a capacidade fora limitada a mil pessoas, por isso esperava-se que os recintos pudessem receber mais espectadores a partir do início do próximo mês, num máximo de 25 a 33% da capacidade.

 

Mas o ministro adjunto Michael Gove disse que uma «reabertura em massa» não seria apropriada neste momento, desferindo um golpe devastador para os órgãos desportivos que lutam contra as consequências financeiras da Covid-19.

 

«Estávamos a estudar a hipótese de mais pessoas regressarem, mas nunca seria o caso de ter os estádios lotados», disse Gove à BBC.

 

«Teremos agora de parar o programa de regresso, mas queremos assegurar que, quando as circunstâncias permitirem, ter mais pessoas de volta, porque é menos provável que o vírus se propague no exterior», completou.

 

«A verdade é que é da natureza de um evento desportivo que as pessoas convivam e se misturem. E não podemos esquecer alguns eventos desportivos que aconteceram no início da pandemia [como jogos da Liga dos Campeões]  e as pessoas hoje se perguntam como puderam acontecer», recordou Michael Gove.

 

O Liverpool-Atlético Madrid foi apontado como um dos focos da doença, bem como o Atalanta-Valência em Milão, em março.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias