Teresa Bonvalot campeã nacional

Surf 20-09-2020 14:24
Por Miguel Morgado

Teresa Bonvalot, do Sporting, sagrou-se campeã nacional de surf, um registo que acontece pela terceira vez e cinco anos depois (2014 e 2015). Um título alcançado no Porto, onde arrecadou a primeira vitória da carreira, então com 13 anos, no ano seguinte à sua estreia na competição nacional.

 

«Este ano foi atípico. Temos a Liga Meo para manter ritmo e a competição em dia. Este ano acabou por se tornar no objetivo principal. (Consegui) e este ano é meu», disse a surfista do Sporting, em declarações à Sport TV.

 

Após as vitórias nas etapas da Figueira da Foz e Sintra, Teresa Bonvalot parte para a final do Porto Renault Pro, 4ª e penúltima etapa, já com o título na mão, após ter afastado, nas meias-finais, Yolanda Hopkins (2ª do ranking e que era a campeã em título) e ter visto Carolina Mendes (3ª) ser igualmente eliminada. Na Praia Internacional, na final, terá pela frente à estreante Kika Veselko.   

 

Vasco Ribeiro voltou a bater este ano Frederico Morais (depois de Sintra) nas meias-finais e atira a discussão do título nacional masculino para a 5ª e última etapa da Liga Meo Surf, que se realiza em Cascais (Carcavelos), 15 a 17 de outubro. Afonso Antunes, Kikas e Vasco Ribeiro perfilham-se como os candidatos. 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias