Diogo na luta à direita com André Almeida e Gilberto

Benfica 20-09-2020 11:54
Por Nuno Reis

Depois de casos de sucesso no futebol português como Paulo Ferreira, Miguel ou Fábio Coentrão, jogadores que ocupavam posições mais adiantadas mas recuaram e construíram carreiras sólidas como laterais, nova experiência estará em curso neste Benfica de Jorge Jesus e dá pelo nome de Diogo Gonçalves.


O extremo de 23  anos da formação dos encarnados, regressado de empréstimo ao Famalicão, onde deu nas vistas na temporada passada não apenas pelos números, sete golos e 34 presenças, mas também pela versatilidade, parece em condições de ser o novo projeto de Jorge Jesus.


O treinador afirmou no final do encontro de anteontem,  com o Famalicão, que Diogo «pode ser um grande lateral», admitindo acreditar «muito nele», o que deixa dessa forma o jogador frente a frente com André Almeida e Gilberto no duelo pelo lado direito da defesa, que até agora tem sido exclusivamente de André Almeida, titular nos primeiros jogos da época.


O processo de conversão de Diogo Gonçalves em lateral ainda não estará consumado, mas até nem será dos casos mais trabalhosos que Jesus teve já em mãos, uma vez que o jogador conhece a posição.


Inclusivamente, foi lançado como titular pelo Famalicão - que anteontem defrontou, tendo sido suplente utilizado por Jorge Jesus na segunda parte -, em novembro de 2019, em partida da Taça de Portugal contra a Académica. No final, João Pedro Sousa, técnico dos famalicenses, explicou que Diogo tinha sido aposta em função dos vários problemas físicos que tinha com os jogadores da posição, mas também que tinha ficado «muito satisfeito» com a exibição de Diogo Gonçalves.

 

Ler Mais
Comentários (33)

Últimas Notícias