Afonso Antunes e Teresa Bonvalot podem garantir título no Porto

Surf 18-09-2020 23:30
Por Miguel Morgado

Afonso Antunes e Teresa Bonvalot, atuais líderes dos respetivos rankings, passaram com distinção o primeiro dia do Renault Porto Pro, 4ª e penúltima etapa da Liga Meo Surf. A decorrer em Matosinhos, poderá já atribuir os títulos de campeão nacional de surf, masculino e feminino.

 

O surfista da Ericeira, 17 anos, à procura do primeiro título nacional, a concretizar-se caso vença a paragem nortenha (e Frederico Morais, 2º do ranking, que passou para a segunda ronda, não atinja a final), fechou a primeira bateria com 13,15 pontos, beneficiando da melhor onda do dia (8,65 de pontos).  

 

Bonvalot, fez a melhor nota da ronda: 16, 60 (7,25 e 8,50). A surfista de 20 anos que veste as cores do Sporting pode, em caso de triunfo, conquistar o terceiro título nacional. Um título ao alcance igualmente caso termine em 2º lugar e Yolanda Hopkins ou Carolina Mendes, que seguem para a segunda bateria, não triunfam na praia de Matosinhos. 


O veterano Gony Zubizarreta fez o melhor score (15,75) masculino e Tiago Pires, de regresso à competição nacional depois da etapa da Ericeira, foi eliminado.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias