A proposta chinesa que convence Soares

FC Porto 18-09-2020 15:28
Por Rui Miguel Melo/Paulo Pinto

Está iminente a transferência de Soares para o futebol chinês. O avançado deve rumar ao Tianjin Teda, que se disponibiliza a pagar uma verba entre os oito e os dez milhões de euros para assegurar os direitos económicos do jogador, num negócio que está a ser intermediado por Deco, antiga glória dos dragões e representante de Tiquinho.
 

Aos 29 anos, Soares pode finalmente assinar o contrato da sua vida, uma vez que irá auferir um vencimento anual líquido na ordem dos três milhões de euros, muito mais do que ganha atualmente no FC Porto.
 

Há muito que o futebolista esperava por um contrato chorudo que lhe desse a independência financeira e, uma vez que se prepara para estar no último ano de ligação aos dragões, a SAD colocou-o no lote de transferíveis, pedindo sempre uma verba a rondar os dez milhões de euros.

A chegada de Taremi, Evanilson e possivelmente de Toni Martínez retira espaço de manobra a Tiquinho, que conquistou dois campeonatos ao serviço do emblema azul e branco, além de uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
 

O brasileiro ainda poderá defrontar amanhã o SC Braga - falta saber se será utilizado na partida, sob o risco de sofrer uma lesão que possa colocar em causa a sua transferência nos próximos dias -, mas o seu destino está traçado.

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias