«Ambição enorme de começar a ganhar»

Académica 18-09-2020 14:27
Por Eduardo Pedrosa Marques

A Académica vai, enfim, estrear-se na presente edição da Liga 2. Depois do adiamento da partida em Viseu, relativo à 1.ª jornada, a Briosa recebe, este domingo, o Estoril (11.15 horas) e pretende entrar… com o pé direito.
 

Rui Borges, que vai orientar pela primeira vez os estudantes de forma oficial, mostra-se preparado para a estreia da sua equipa e, mesmo perante um adversário que considera de qualidade, afirma que a Académica só tem os três pontos em mente.
 

«O adiamento da primeira jornada não foi muito benéfico porque talvez tenha criado mais ansiedade nos jogadores. No entanto, temos que compreender a situação e lutar contra isso. Os casos de Covid-19 devem ser isolados e o trabalho deve continuar. Não podemos parar, temos que saber conviver com isto e prevenir-nos contra este maldito vírus. Agora sim, iremos começar o nosso campeonato, diante de um adversário com qualidade, que gosta de ter bola. Apesar desta análise da equipa do Estoril, nós estamos focados e preparados. Temos que pensar na nossa ideia de jogo, nos nossos critérios e, assim seremos fortes. Temos uma ambição enorme de começar e de começar a ganhar. Confiamos muito no nosso trabalho.»
 

O jovem técnico dos capas negras não está preocupado com o mercado de transferências – cujo fecho ocorrerá apenas no próximo dia 5 de outubro – e sublinha a felicidade que sente por ser treinador da Académica. «Sou um treinador feliz, desde logo pela oportunidade de estar aqui. Queria muito vir para cá e abdiquei de algumas coisas para isto acontecer. Estou feliz. Mercado? Gosto de conversar bastante com todo o staff. Qualquer clube deverá estar atento ao que possa surgir nos últimos dias mas, no nosso caso, será sempre de uma forma segura para o clube. Prefiro que o clube esteja estável. Dentro das nossas possibilidades, estaremos atentos. Se houve oportunidade de acrescentar algo, tenho a certeza que o presidente fará tudo para o conseguir», concluiu.
 

Em relação às opções para a receção ao conjunto canarinho, apenas Mimito Biai, lesionado, está descartado das escolhas de Rui Borges.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias