Federação apresenta a Liga 3

FPF 16-09-2020 17:30
Por Redação

A Federação Portuguesa de Futebol apresentou esta quarta-feira a Liga 3. A nova competição vai arrancar em 2021/22 e passa a ser o terceiro escalão do futebol nacional, situando-se entre a Liga 2 e o Campeonato de Portugal.

 

Através de uma nota, a FPF argumenta que esta prova vai servir para ajudar à transição para o futebol profissional, promover o equilíbrio financeiro dos clubes e criar um novo espaço para o desenvolvimento de jogadores português.

 

Em 2021/22 a Liga 3 vai arrancar com 24 clubes: Os dois despromovidos da Liga 2; os seis primeiros classificados das séries do Campeonato de Portugal que falharam a subida de divisão e 16 equipas que vão sair de uma fase de acesso disputada entre o 2.º e 5.º classificado de cada uma das oitos séries.

 

A prova também vai ter várias especificidades no que toca ao regulamento: Os clubes vão ter um plantel de 25 jogadores, sendo que 13 têm de ser formados localmente; os treinadores principais devem ter o terceiro grau, excepto nos clubes promovidos, que podem ter o segundo; os emblemas estão obrigados a identificar os detentores de participações no capital social, apresentar declarações de inexistência de dívidas e atestar que os jogadores não recorreram ao fundo de regularização salarial.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos