Advogado de Rui Pinto promete novas revelações

Justiça 15-09-2020 14:11
Por Redação

Francisco Teixeira da Mota, um dos advogados de defesa de Rui Pinto, que está a ser julgado no Tribunal Central Criminal de Lisboa, revelou esta terça-feira que o seu cliente vai fazer novas revelações.

À margem da segunda sessão de julgamento, o advogado explicou ainda que não sabe quando Rui Pinto prestará novas declarações, mas garantiu que este continua a colaborar com a Polícia Judiciária, mantendo-se inserido num programa de proteção de testemunhas.

O pirata informático marcou presença esta manhã no tribunal novamente com um colete à prova de balas, mas o protagonista foi Aníbal Pinto, advogado que também é arguido neste processo pelo crime de extorsão na forma tentada. Garantiu estar «absolutamente tranquilo» e que foi Rui Pinto a sugerir a criação de uma sociedade 'offshore' para o pagamento do contrato de prestação de serviços que estaria a tentar estabelecer com a Doyen.

«Não faltava mais nada ser condenado por ser advogado. Em Portugal não é proibido ser advogado, encontrar soluções legais ou até abandonar as negociações quando decidi», salientou aos jornalistas presentes.

Nova sessão está marcada para esta quarta-feira, com a palavra aos assistentes no processo.

 

Ler Mais
Comentários (71)

Últimas Notícias

Mundos