Até ao início de outubro não haverá público nos estádios

Liga 14-09-2020 18:54
Por Redação

Pelo menos até ao próximo dia 2 de outubro, data de nova reunião entre a Liga Portugal e o Governo, não haverá adeptos nos estádios de futebol.

 

«Hoje (segunda-feira) tivemos uma reunião de caráter de urgência, todos percebemos aquilo que se passou no fim de semana e que obviamente nos preocupou», começou por referir Pedro Proença, em declarações aos jornalistas, após o encontro com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

 

«Recebemos, por parte da Tutela, a garantia que as coisas se vão resolver. Temos a noção e a certeza que o campeonato da Liga se vai iniciar na sexta-feira, assim o quadro epidemiológico o permita. Estamos confiantes», ressaltou.

 

«Havia dúvidas que tinham de ser sanadas, a DGS teve a perceção clara de que era importante a clarificação do quadro normativo», referiu o presidente da Liga, dando conta de que o regresso dos adeptos aos estádios será novamente discutido na «próxima reunião dia 2 de outubro», na qual será feita a «reavaliação da evolução do quadro epidemiológico.»

 

«A Liga apresentou o teste-piloto de integração gradativa de público nos estádios, temos todo o planeamento feito. Esperamos, numa avaliação que terá de ser refletida no quadro epidemiológico, que haja uma sensibilidade das entidades públicas e que existam procedimentos equitativos em relação ao futebol e às outras modalidades. Essa reavaliação será feita na reunião do dia 2 de outubro, até lá o público não estará nos estádios. Esperamos que o quadro epidemiológico não nos crie problemas e possamos rapidamente ter público nos estádios», concluiu.

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias