Newcastle disposto a dar €15 milhões por Marega

FC Porto 29-08-2020 11:21
Por António Casanova

Abre-se uma excelente oportunidade de negócio para o FC Porto, a confirmarem-se os relatos que chegam de Inglaterra a anunciar o interesse do Newcastle em Marega.
Aos 29 anos e com apenas mais um época de contrato com os dragões, o melhor marcador da equipa portista na edição 2019/2020 da Liga já fez saber à SAD que não está interessado em prolongar a ligação, justificando tal decisão com o desejo de dar o salto para a Premier League.


A indisponibilidade manifestada pelo internacional maliano em aceitar nova prorrogação de um vínculo iniciado em janeiro de 2016, que foi estendido no verão de 2018 até 30 de junho de 2021, não concede grande margem de manobra à administração da sociedade desportiva azul e branca.


Manter Marega nos quadros portistas, sabendo que este poderá a partir de janeiro selar livremente um compromisso com qualquer outro clube e rumar a custo zero no próximo verão para outro destino, ou negociar ainda neste defeso a venda dos direitos do avançado, na tentativa de garantir uma receita minimamente aceitável, são as opções com que se depara o FC Porto.


A BOLA apurou que a aposta do Newcastle na aquisição do africano é efetivamente verídica e que os magpies até estarão disponíveis a bater 15 milhões de euros para comprar o passe.


Blindado por uma cláusula de rescisão cifrada nos 30 milhões de euros, a SAD terá fixado os 20 milhões de euros como valor mínimo de uma potencial venda de Marega. Se isso será suficiente para bloquear os avanços do Newcastle é algo que se saberá mais adiante, com o decorrer da pré-época.


 

Ler Mais
Comentários (66)

Últimas Notícias