Benfica e Sporting dividem favoritismo no Nacional

Atletismo 15-08-2020 10:08
Por Cipriano Lucas

Benfica e Sporting dividem o favoritismo na fase final do Campeonato Nacional de clubes da 1.ª Divisão, este sábado em discussão.

Águias, em masculinos, e leoas, em femininos, voltam a ser largamente candidatos aos títulos na competição, realizada em apenas um dia mas em seis pistas simultâneas: Guimarães, Vagos, Lisboa (Estádio Universitário), Lagoa, Ribeira Brava e Ponta Delgada. Benfiquistas e sportinguistas procuram, no Estádio Universitário de Lisboa, os respetivos 11.ºs, consecutivos, embora as leoas tenham já 24 vitórias nos últimos 25 anos. Os benfiquistas contam 31 títulos no historial.

Uma competição alargada a 48 equipas que irão disputar, também, os títulos da II e III divisões, num formato marcado pela ausência de publico (apenas atletas e treinadores) em cumprimento das regras impostas pela Direção Geral de Saúde em tempo de pandemia.

Ainda na primeira divisão, competirão seis clubes - Sporting de Braga, Juventude Vidigalense, Grecas (Aveiro), Casa do Benfica de Faro, Água de Pena e Jardim da Serra.

A formação feminina do Sporting é a principal favorita ao troféu de campeão, o que poderá significar o seu 50.º título. Desde 1995, o Sporting apenas perdeu um campeonato para o FC Porto (2010). As benfiquistas serão as principais adversárias das leoas, com forte presença no pódio, a par de equipas como o Sporting de Braga e o Juventude Vidigalense, formações que também estão na primeira divisão.
 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos