Jesus acredita em Florentino

Benfica 14-08-2020 09:49
Por Nuno Paralvas

Jorge Jesus vai explorar o potencial de Florentino. O treinador dos encarnados está convencido de que o médio-defensivo de 20 anos formado no Seixal pode render mais (muito mais) do que já mostrou. E os clubes interessados em contratá-lo, Leeds e Milan, já conhecem a decisão do Benfica. Florentino é para ficar. Só uma alteração de planos radical, que não está prevista, ou uma oferta louca, neste momento improvável, levará as águias a refletir sobre a decisão ou tirar Florentino da Luz.


O médio está há muito referenciado por alguns dos principais clubes europeus e a afirmação na equipa principal, promovida por Bruno Lage, só confirmou as boas referências da formação e das seleções jovens. O médio subiu à equipa principal em janeiro de 2019 e contribuiu na fase final da temporada 2018/2019 para a conquista do título de campeão. Na época que agora acabou Florentino até começou como titular. Em novembro, porém, deixou praticamente de ser opção para Bruno Lage e desapareceu depois de os encarnados contratarem o médio alemão Julian Weigl. Florentino fez verdadeira travessia no deserto para reaparecer em três jogos em junho, em muito bom nível.


Essa prova de valor não passou despercebida a Jorge Jesus, que não está disponível para abrir mão de Florentino e entende que poderá tirar mais proveito do jovem, que terá, novamente, muita concorrência no meio-campo. O treinador dos encarnados, por exemplo, também entende que o potencial de Julian Weigl, contratado pelas águias ao Dortmund por €20 milhões, está longe de ser explorado. E Jesus, como se sabe, tem tradição de valorizar muito os médios-centro. William Arão, do Flamengo, é o exemplo mais recente.
 

Ler Mais
Comentários (117)

Últimas Notícias

Mundos