Vertonghen com acordo iminente

Benfica 13-08-2020 09:20
Por Pedro Soares

Está iminente o acordo total entre o Benfica e o defesa-central Jan Vertonghen, 33 anos, que terminou contrato com o Tottenham de José Mourinho e está  por isso livre para decidir o seu futuro e assinar a custo zero por outro clube.


Nas últimas horas o processo conheceu avanços muito significativos, de tal forma que nos corredores da Luz prevalece nesta altura fortíssima convicção de que o internacional belga irá mesmo vestir de águia ao peito na temporada que está em preparação.


Vertonghen está de férias em Portugal mas ainda não esteve em Lisboa e aguarda que os pormenores negociais sejam alinhavados entre o seu empresário, Tom de Mul, e os responsáveis do clube da Luz, que ficaram bastante otimistas em relação a um desfecho de sucesso após terem percebido, não só, que o defesa estava disponível para escutar a oferta, mas também recetivo aos números que lhe foram colocados em cima da mesa e que o catapultarão, naturalmente, para o lote dos mais bem pagos do plantel.


Os contornos do acordo que está iminente são semelhantes aos que as águias também propuseram a Edinson Cavani. Vertonghen não irá auferir o vencimento que tinha ao serviço do Tottenham, que se aproximava dos seis milhões de euros, livres de impostos, por temporada, mas verá parte substancial da diferença em relação ao ordenado de que disporá na Luz compensada através de chorudo prémio de assinatura, ao qual ainda poderão acrescer prémios por objetivos num contrato que será em princípio válido por três temporadas.


Colocado perante a possibilidade de vir a contar com jogador experiente como Vertonghen, Jorge Jesus deu logo luz verde ao defesa belga, que além das qualidades que mantém pode também jogar como lateral-esquerdo, sendo, por isso, visto como um dois-em-um para o treinador das águias, que defendeu a necessidade de contratar jogadores experientes para ajudarem à evolução de Rúben Dias e companhia.


Os encarnados esperam ter todas as arestas do acordo com Vertonghen limadas até final desta semana, por forma a permitir que o internacional belga seja apresentado oficialmente ainda durante o fim de semana. E pode estar na forja cerimónia de apresentação como há muito não se vê na Luz... 

 

Ler Mais
Comentários (79)

Últimas Notícias

Mundos