PSP explica segurança montada para Liga dos Campeões

Liga dos Campeões 11-08-2020 13:03
Por Redação

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta terça-feira os contornos do dispositivo de segurança para a realização da fase final da Liga dos Campeões, com jogos a decorrerem nos estádios de Alvalade e Luz, entre quarta-feira e 23 de agosto. 

 

O comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Paulo Pereira, sublinhou que desta vez  o plano será adaptado a uma realidade sem grandes massas de adeptos a acompanhar as oito equipas finalistas, pelo que «os pontos principais desta operação passam pelas unidades hoteleiras, locais de treino, os estádios palco dos jogos, no seu perímetro exterior e interior, e, por último, a cidade».


O responsável disse ainda que a abordagem a adeptos será informativa, sublinhando-se «as necessidades de orientação e informar sobre as normas de saúde em vigor durante o estado de pandemia».


«Há um planeamento num contexto diferente, mas com medidas de segurança reforçadas. A Unidade Especial de polícia garantirá a segurança pessoal das oito equipas, centrar-se á nos estádios e locais de treino, mas abrange também espaços como o aeroporto numa abordagem de prevenção de desordens públicas ou intrusão no espaço das equipas que possam perturbar a segurança dos intervenientes do espetáculo», referiu por outro lado o superintendente do Comando Metropolitano de Lisboa, Luís Elias.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos