Gaitán chega hoje para relançar carreira

SC Braga 09-08-2020 10:03
Por Pedro Cadima

Nico Gaitán chega hoje a Braga para fechar a sua ligação ao clube por uma época, ficando outra de opção lavrada no contrato entre as partes. O reforço mais mediático do que já se sabe da era Carvalhal, que pôs a nação bracarense a suspirar pelas memórias dos seus grandíssimos desempenhos ao serviço do Benfica, vai tornar-se real, de finta e golo na Pedreira, indo bem além dos segundos de loucura de uma qualquer bomba negocial.


Gaitán chega aos 32 anos para relançar a carreira no país que lhe elevou a fama, jogando e encantando pelo Benfica de Jorge Jesus. O internacional argentino regressa precisamente na mesma temporada que o seu antigo treinador reassume funções nas águias, não havendo como fintar o reencontro entre Jesus e o verdadeiro expoente da verdadeira filosofia do ganhar com nota artística.
Gaitán sente-se, sobretudo, desafiado pela grandeza do SC Braga e pelo projeto de se fazer notar nas contas cimeiras, mais afirmativo e transcendente nas suas ambições internas e externas. Por isso mesmo, abdicando de propostas financeiramente mais vantajosas, conviverá em Braga com extras em função de objetivos logrados, tanto individuais como coletivos.


Gaitán, não há como evitar, será uma estrela do SC Braga, mesmo que venha de uma época profundamente apagada em França, no Lille - transferido do Chicago Fire, 28 jogos e quatro golos, realizou apenas quatro jogos pelos franceses. Carlos Carvalhal já fez uma análise da condição anímica do extremo, garantindo que percebeu estar perante um jogador motivado a provar que está na plenitude das suas capacidades.


Gaitán contará como um extremo, capaz de atuar à direita e à esquerda, podendo também representar, pela experiência e qualidade, uma opção muito viável para jogo interior, na definição do último passe nas zonas mais sensíveis do adversário. 

 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (34)

Últimas Notícias