«Pirlo pode vir a ser ainda melhor que Zidane»

Juventus 09-08-2020 11:33
Por Redação

Andrea Pirlo foi o homem escolhido pela direção da Juventus para tomar o lugar vago por Maurizio Sarri na frente técnica bianconeri. Decisão quanto à qual Alessandro Del Piero, antigo colega de equipa do agora técnico de 41 anos, não esconde a surpresa, apesar de considerar que tem tudo para correr bem. 
 
«Para ser honesto, nunca esperei que ele [Andrea Pirlo] se tornasse treinador. É uma surpresa para mim também, mas que me deixa muito satisfeito. Eu já tinha ficado feliz com a contratação dele [Andrea Pirlo] para comandar a equipa de sub-23 e pareceu-me ser uma aposta acertada, mas ele deu um passo mais longe e eu só lhe posso desejar sorte», disse em declarações à SkySport Italia. 
 
«Eu acho que a perceção de antigos jogadores se tornarem treinadores tem vindo a mudar em Itália. Antes, havia a necessidade de percorrer um longo processo e passar por ligas mais baixas e aprender como as coisas funcionam, mas ao longo dos últimos anos, onde vivmos pessoas como o Filippo, Simone Inzaghi e Gennaro Gattuso a serem bem sucedidos. Se calhar é uma comparação injusta, porque o Zidane já trabalhou com as camadas jovens do Real Madrid e foi treinador adjunto do Carlo Ancelotti, mas o Pirlo tem tudo para ser ainda melhor que o Zidane», rematou. 
 

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos