Cervi também cobiçado na Turquia

Benfica 08-08-2020 12:06
Por Pedro Soares

O avançado internacional suíço Haris Seferovic e o extremo internacional argentino Franco Cervi não fazem parte dos planos de Jorge Jesus para a próxima temporada e o clube da Luz está já a encetar esforços para que os dois jogadores rumem a outras paragens na temporada que vai agora começar a ser preparada.

 

Apesar de mais utilizado na temporada anterior, na qual, recorde-se, conquistou a Bola de Prata com 23 golos em 29 jogos (20 a titular), o avançado helvético, 28 anos, marcou apenas cinco golos na Liga em 2019/2020 nas 30 aparições que protagonizou (14 a titular) e foi alternando a titularidade com o brasileiro Carlos Vinícius, que marcou mais do triplo dos golos no Campeonato: 18 em 32 jogos (19 a titular). 

 

Seferovic tem contrato válido com as águias até 2024, renovado fez este verão um ano, e  cláusula de rescisão de €60 M, mas muita água passou entretanto por baixo da ponte e o suíço perde agora espaço com a chegada de Jorge Jesus. Seferovic é, para já, desejado na Turquia, sendo um dos nomes na lista que o Besiktas tem para reforçar o ataque, a par de... Mario Balotelli (Brescia) ou de Zé Luís (FC Porto).

 

A prioridade do Benfica em relação aos jogadores classificados como excedentários passa pela venda definitiva destes, mas o atual contexto económico desfavorável, que a pandemia continua a agravar, joga contra essa intenção, pelo que os encarnados, sabe A BOLA, também admitem empréstimos com taxa na ordem do milhão de euros e sem encargo algum a nível salarial, por forma a aliviarem a folha de pagamentos do plantel.  

 

Além de Seferovic, Franco Cervi, cuja concorrência aumentou exponencialmente com as contratações de Pedrinho e Everton Cebolinha, também é pretendido na Turquia. O Alanyaspor já se informou sobre as condições mediante as quais poderá assegurar o concurso do extremo argentino de 26 anos, que já no último verão também esteve perto de rumar a outras paragens, então para voltar ao futebol argentino pela porta do Boca Juniors, que assegurara também a contratação em definitivo do extremo Salvio. 

 

O contrato de Cervi é válido até 2023 e nele consta cláusula de rescisão de €60 M.

Ler Mais
Comentários (44)

Últimas Notícias

Mundos