Casa dos Atletas inaugurada

FPF 05-08-2020 08:15
Por Ricardo Quaresma

Bem-vindos à Casa dos Atletas, a concretização de sonho nascido há mais de 76 anos, aquando da inauguração do Estádio Nacional, mas apenas corporizado em 2016, quando a Federação se mudou para a Cidade do Futebol.

 

Mais do que a concretização de uma promessa eleitoral de Fernando Gomes, a infraestrutura ora inaugurada assume-se como local de trabalho para os internacionais lusos nos vários estágios de preparação ao longo da época.


O complexo, concluído em cerca de 18 meses e financiado pela Federação, privilegia o conforto, a segurança e a privacidade, tendo sido quase exclusivamente construído com mão de obra, materiais e know-how portugueses.

 

A unidade de alojamento é constituída por quatro pisos, com 44 quartos - os 1.º e 2.º andares acolhem 16 habitações e os restantes 12 ficarão localizados no piso 0; todas as divisões têm mais de 30 metros quadrados, com WC, e as varandas são viradas a sul, na direção do relvado principal da Cidade do Futebol e do mar -, contemplando ainda uma receção, sala de refeições, um lounge para convívio e jogos, sala de estar para treinadores, sala multiusos, zona de tratamentos e mais dois espaços exteriores, localizados dentro do pátio interior e do jardim. Na zona exterior, para convívio dos atletas, treinadores e staff, poderão ser realizados churrascos.

 

No piso -1, encontram-se as zonas dedicadas a serviços, balneários, dispensas e zona de cargas e descargas de equipamentos.


 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos