Muitos portugueses em ação no regresso da Liga Europa

UEFA 04-08-2020 23:55
Por Redação

Cerca de cinco meses depois da paragem forçada devido à pandemia do Covid-19, regressam as emoções das competições europeias de clubes, com destaque para a Liga Europa onde vão estar um total de 19 portugueses: quatro treinadores e 15 jogadores.

 

Esta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, e o Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, serão os primeiros a entrar a ação, tentando aproveitar as vantagens conseguidas na primeira ‘mão’ diante do Wolfsburgo (2-1) e do LASK Linz (5-0), respetivamente.

 

A restante armada lusa entra em ação na quinta-feira, sendo que apenas a Roma, de Paulo Fonseca, tem ainda os dois encontros da eliminatória para disputar. No mesmo dia as atenções centram-se no Wolverhampton-Olympiakos, que deixará alguns portugueses pelo caminho – na primeira ‘mão’, Pedro Martins e Nuno Espírito Santo empataram a um golo, em Atenas.


Os portugueses em ação na Liga Europa: 

 

Treinadores: Pedro Martins (Olympiakos), Luís Castro (Shakhtar Donetsk), Paulo Fonseca (Roma) e Nuno Espírito Santo (Wolverhampton)

 

Jogadores: Gonçalo Paciência e André Silva (Eintracht Frankfurt), Diogo Dalot e Bruno Fernandes (Manchester United), José Sá, Rúben Semedo e Cafú (Olimpiakos), Rui Patrício, Rúben Vinagre, Bruno Jordão, João Moutinho, Rúben Neves, Pedro Neto, Daniel Podence e Diogo Jota (Wolverhampton).

 

Calendário dos oitavos de final:

 

Quarta-feira, 5 de agosto:
Inter de Milão – Getafe 
Basaksehir – FC Copenhaga (1-0*)
LASK Linz – Manchester United (0-5*)
Wolfsburgo – Shakhtar Donetsk (1-2*)

 

Quinta-feira, 6 de agosto:
Sevilha – Roma 
Eintracht Frankfurt – Basileia (0-3*)
Olympiakos – Wolverhampton (1-1*)
Rangers – Leverkusen (1-3*)
 

Com asterisco, os resultados da primeira 'mão'. O Inter-Getafe e o Sevilha-Roma decidem-se num só jogo já que a primeira 'mão' não se realizou devido à pandemia do Covid-19.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias