Jogadores 'limpam' cartões após play-offs e quartos de final

UEFA 04-08-2020 17:29
Por Redação

O comité dirigente da UEFA anunciou esta terça-feira, através de um comunicado deixado no site oficial do referido órgão, uma decisão relativa aos cartões amarelos existentes tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa. 
 
No referido documento, a instituição de regência do futebol europeu explica que «no seguimento das alterações aprovadas na reunião executiva da UEFA a 17 de junho de 2020 relativamente ao formato das edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa de 2019/2020, em que os quartos-de-final e as semi-finais ficaram reduzidas a uma volta», foi dada autorização para que todos os cartões amarelos pendentes dos oitavos-de-final sejam removidos aquando da passagem para a próxima ronda. A razão surge do «objetivo de recriar o equilíbrio das partidas, depois da remoção dos amarelos pendentes».
 
«Este ano, excepcionalmente, todos os cartões amarelos e suspensões por cartões amarelos expiram com o término dos play-offs. Não são transferidos para a fase de grupos. Além disso, todos os cartões amarelos expirarão aquando do fim dos oitavos-de-final. Não serão transferidos para os quartos-de-final», pode ler-se. 
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos