Prioridade à defesa

Vitória de Guimarães 03-08-2020 10:21
Por Redação

A todo o gás. O Vitória  há muito vem trabalhando na construção do plantel para 2020/2021. É, aliás, um dos clubes mais ativos nesta primeira fase do (longo) mercado de transferências. Reforços que tiveram o aval de Tiago Mendes, novo comandante dos minhotos, que, aos 39 anos, vai abraçar a sua primeira aventura como treinador principal.


Pois bem, então o que podemos destacar destas primeiras caras novas confirmadas Guimarães? Primeira conclusão: vem aí uma reestruturação profunda da linha defensiva. Foi no setor mais recuado que Tiago Mendes começou a construir a renovada equipa dos conquistadores. Excetuando Jun Min Kim, médio sul-coreano, e Noah Holm, avançado norueguês, todos os outros reforços são para a linha defensiva. A começar pela baliza, com o checo Matos Trmal, passando pelos centrais Jorge Fernandes e Bisseck, além do esquerdino alemão Jonas Carls.


Segunda conclusão: existe um perfil de reforços bem identificados em Guimarães. Sempre blindados com contratos de longa duração (quase todos até 2025) e muitos jovens, que procuram a montra de Guimarães para ganharem maior notoriedade.


 

Ler Mais
Comentários (34)

Últimas Notícias

Mundos