«Não sou treinador de nenhuma equipa, sou treinador de futebol»

Benfica 03-08-2020 18:59
Por Redação

Resposta direta de Jorge Jesus quando questionado se estava em condições de prometer aos adeptos do Benfica os títulos europeus desejados pelo clube.

 

«O primeiro objetivo dos clubes portugueses, dos três grandes, é sempre a conquista do campeonato. Depois hás aquelas equipas que podem ambicionar mais além. Como disse, o objetivo passa por recuperar o prestígio internacional do Benfica. No meu tempo, o Benfica chegou a duas finais europeias. Talvez hoje seja mais conhecido por chegarmos lá. Esse é o caminho pela exigência do clube: um Benfica internacional a jogar na Europa à Benfica. Para chegar a títulos internacionais é preciso fazer uma reflexão do primeiro ano. Estamos a trabalhar para formar uma equipa forte e podermos pensar que queremos ganhar tudo. Queremos chegar a títulos internacionais e é para isso que vamos trabalhar. O que prometemos é trabalho e compromisso. Queremos todos os adeptos unidos pelo Benfica, não pelo Jorge Jesus. Sou o treinador é por isso que tenho de ser julgado, pelo meu trabalho. Não sou treinador de nenhuma equipa, sou treinador de futebol. Em todas as equipas onde trabalho, faço-o com convicção e amor. Morro pelas equipas onde trabalho», afirmou durante a apresentação.

 

Questionado se a conquista de um título europeu será uma forma de convencer os adeptos que estão contra o seu regresso ao clube: «A única coisa que posso prometer é trabalho. Não regresso como cheguei há dez anos. Chego com muitos títulos, como um treinador muito conhecido no mundo graças ao Benfica e ao Flamengo, mas também à capacidade do meu trabalho. Prometo trabalhar para dar alegrias aos adeptos. O que posso dizer é que tenho de convencer os adeptos do Benfica. No Flamengo ninguém acreditava em mim e choraram por mim quando saí. É isso que vou tentar fazer no Benfica.»
 

Ler Mais
Comentários (45)

Últimas Notícias